Páscoa deve movimentar R$ 23 milhões no comércio de Macapá, aponta pesquisa da Fecomércio
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio aponta que as compras para a Páscoa devem movimentar cerca de R$ 23 milhões no comércio de Macapá. O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 14 de março e ouviu 400 pessoas na capital.
O resultado apontou que 67% dos entrevistados pretendem comprar produtos da Páscoa, enquanto 27% devem deixar a data passar em branco por falta de dinheiro, desemprego, poupar gastos ou por não comemorarem a data.
Com relação ao tipo de produto, 45% dos consumidores darão preferência pelos ovos caseiros, e 38% pelos os ovos industrializados. As caixas de bombons são a opção de 16% e a barra de chocolate com 13% das intenções.
“Esses resultados mostram que o mercado de fabricação caseira de ovos e produtos de chocolate segue ganhando destaque na preferência dos consumidores, uma vez que nos últimos anos esse segmento cresceu consideravelmente, possibilitando novas opções de consumo e vendas”, disse Beatriz Cardoso, gerente executiva do Instituto Fecomércio.
Para 44% dos entrevistados, as compras dos produtos serão no supermercado; 40% em lojas especializadas; outros 23% pretendem encomendar; e 9% pretende adquirir em minimercados e mercantis de bairro.
Para 30% dos consumidores, a principal forma de pagamento será o dinheiro em espécie. Já 20% vão usar cartão de débito e 25% disseram que vão usar o pix.
Foto: Fecomércio/Divulgação