Presidente da Companhia Docas de Santana se reúne com o ministro de Portos e Aeroportos para tratar de investimentos
O presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Cabral Tork, acompanhado de demais autoridades do Amapá, foi recebido em Brasília (DF), pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, para tratar de investimentos no setor portuário do município.
Na ocasião, foram discutidos planos para a construção de um novo píer, projetado com cerca de 300 metros de comprimento, o que poderá ampliar a capacidade de movimentação de commodities (matéria-prima) na região, especialmente para exportação.
Também foram apresentados projetos de ampliação e reintegração das retroáreas, que são áreas externas que abrigam atividades logísticas e que ajudam a melhorar a eficiência e a capacidade operacional dos portos.
“A possibilidade de investimentos estratégicos representa o compromisso da CDSA e de sua acionista, a Prefeitura Municipal, que tem acompanhado o crescimento do setor portuário e contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento econômico da região norte do país”, destacou Edival Tork.
Foto: PMS/Divulgação