Pedra Branca do Amapari: incrementos na educação, saúde e bem-estar social melhoram vida de comunidades rurais
De uma só vez, a Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari entrega obras de ampliação e modernização de escolas, Unidade Básica de Saúde além de um Centro Comunitário a moradores das comunidades rurais Centro Novo e São José do Cachorrinho, que é porta de entrada do município pela Rodovia Perimetral Norte. O evento aconteceu no sábado, 2, e foi conduzido pela prefeita Beth Pelaes.
Foram inauguradas modernas instalações na Escola Municipal de Ensino Fundamental Centro Novo e o Centro Comunitário local, em seguida foi a vez da comunidade de São José do Cachorrinho receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e nova escola municipal, que levou o nome do pioneiro João Meireles de Azevedo, ambas totalmente revitalizadas.
Ao entregar as novas escolas, a prefeita enfatizou o seu compromisso com a educação como o motivador de constantes melhorias como as que atribuíram acessibilidade e modernização às instalações, uma nova cozinha e lavanderia, revestimento do piso, telhado termoacústico entre outros.
Melhorias que foram aprovadas pela moradora do Centro Novo, Doralice Maciel, que expressou gratidão pelo trabalho que trouxe benefícios significativos à sua comunidade.
Homenagem a pioneiro
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Meireles de Azevedo, na localidade de São José do Cachorrinho, é resultado de um investimento de R$ 790.936,72. Com 446,87 m² de área construída, oferece quatro salas de aula, sala de atendimento especializado, cozinha, refeitório, bloco administrativo e espaços adaptados para acomodar diversos estudantes em um ambiente moderno e sustentável.
A UBS recebeu melhorias estruturais, elétricas e hidráulicas, um investimento que de acordo com a prefeitura demonstra o compromisso da gestão e também a competência da equipe de saúde. Até o final do seu mandato, Beth Pelaes garante empenho da administração em reformar todas as UBS’s.
“Essas inaugurações representam um passo significativo na construção de uma comunidade mais próspera, atendendo às necessidades educacionais, comunitárias e de saúde dos moradores de Pedra Branca.”, destacou.
Por Ascom/Prefeitura de Pedra Branca do Amapari