Após fuga, suspeito morre em confronto com a Rotam em Macapá
Um homem identificado como Marlon Leite Guimarães, de 37 anos, morreu em troca de tiros com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar (PM), neste domingo, 4, em Macapá.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe da Rotam estava em patrulhamento pela Rua Leopoldo Machado com a Avenida Ernestino Borges quando foi acionada por populares informando que um indivíduo estava em fuga numa motocicleta Honda Biz prata. Era o suspeito que ameaçou com uma arma de fogo várias pessoas e agentes de trânsito da CTMac durante o percurso do bloco “A Banda”.
Diante da informação, os policiais iniciaram acompanhamento tático. Ao avistar a aproximação da guarnição, o indivíduo continuou em fuga, avançando várias ruas preferenciais. Ao chegar na Rua Professor Tostes, a equipe disse que foi possível fazer a abordagem, mas o infrator, ao tentar abandonar a moto, sacou a arma e efetuou vários disparos contra os militares. No revide, Marlon foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.
Foto: Polícia Militar/Divulgação