Ação das polícias Civil e Militar prende acusado de homicídio em área rural de Santana
Uma ação conjunta da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil de Mazagão realizada nesta sexta-feira, 1º, prendeu um dos acusados de matar um jovem, de 20 anos, na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na comunidade de Matão do Piaçacá 3, área rural de Santana.
Segundo a PM, a prisão de Ronilson Vilhena Gadelha, de 34 anos, só foi possível com a ajuda dos moradores da localidade. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Mazagão.
De acordo com a polícia, Ronilson e outros dois comparsas conhecidos como “Ramon” e “Churá” estupraram e depois mataram a vítima identificada como Androvane Monteiro da Silva, possivelmente por disparo de arma de fogo, tipo espingarda, de calibre não informado.
“Ao tomarem conhecimento do fato, os agentes da Polícia Civil juntamente com uma guarnição do Batalhão Fluvial se deslocaram até à comunidade, um local de difícil acesso. Ao chegarem na região, foi feita revista pessoal, e o homem conduzido para DP de Mazagão. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por assalto com uso de arma de fogo em Itaubal. A arma do crime, 1 espingarda de calibre a ser constatado, também foi apresentada na delegacia”, destacou o capitão Roger Nascimento, comandante da Companhia Fluvial.
A polícia informou que os outros dois suspeitos envolvidos no crime fugiram em um catraio para região da comunidade do Ambrósio.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação