Homem com mandado de prisão em aberto morre em confronto com o GTA no Miracema
Um homem identificado como Deyvison Lucas Aragão Brito, de 22 anos, morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) no Conjunto Miracema, na zona norte de Macapá. A intervenção policial aconteceu por volta das 0h18 desta sexta-feira, 23.
O GTA recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria armado em um apartamento no Bloco 105 do residencial e que o suposto infrator teria participado de um roubo a um motorista de aplicativo no último dia 21 de fevereiro deste ano, quando o carro foi levado e depois usado em um arrastão na Orla de Macapá.
Diante das informações, a equipe policial foi até o local informado e avistou o indivíduo com uma arma na mão. Deyvison não obedeceu a ordem para largar o armamento, fugiu para dentro do apartamento e de lá efetuou disparos contra os policiais. No revide, o suspeito foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.
Com Deyvison foi apreendida uma pistola Glock 9mm com dois carregadores, sendo um prolongado de 30 munições e outro de 15 munições, além de 6 porções de substância entorpecentes, 1 relógio, 1 cordão de ouro, 1 celular e carteiras de identidade e cartões de bancos.
Segundo a polícia, o indivíduo tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por roubo (art. 157) e estava com mandando de prisão em aberto.
A ação contou com apoio da com apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
Foto: GTA/Divulgação