Investigado por pelo menos 12 homicídios na região metropolitana de Macapá é preso em Santa Catarina

Uma operação integrada entre as polícias civis do Amapá e Santa Catarina realizada nesta quarta-feira, 21, resultou na prisão de um homem, de 22 anos, investigado por pelo menos 12 homicídios em Macapá e Santana.

A prisão ocorreu na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. O indivíduo, que estava foragido, tinha quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Amapá. Além disso, ainda tem oito investigações em andamento, fruto da troca de informações entre as policias.

“Após o cometimento de uma série de crimes contra vida, esse indivíduo teria fugido para cidade de Chapecó, em Santa Catarina, a fim de tentar se livrar da persecução penal. Através de um trabalho integrado entre a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) e a 2ª Delegacia de Polícia de Santana com a Divisão de Investigações Criminais e com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais, ambas de Chapecó, foi possível localizar e prender esse foragido da Justiça”, disse o delegado Estéfano Santos, titular da DETE.

Após os trâmites legais, o homem preso foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil/Divulgação