Identificado corpo de mulher encontrado em ramal no bairro Coração
Na manhã desta quinta-feira, 22, a Polícia Civil do Amapá concedeu entrevista coletiva acerca da investigação sobre o caso de uma mulher encontrada morta no último domingo, 18, no Ramal do Seringal, no bairro Coração, zona oeste de Macapá.
A vítima é Cristiane Amanajás Oliveira, de 38 anos. O corpo dela foi encontrado amarrado em lençóis em estado avançado de decomposição.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), a mulher pode ter sido morta por estrangulamento em decorrência de constrição do pescoço. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado.
“Segundo nosso médico legista que fez a necrópsia não há marcas no corpo em si, em geral, de lesões, perfurações de armas de fogo, arma branca, mas o corpo apresentava sinais de corda no pescoço. O médico, depois, fez todos os exames, e chegou a conclusão de que se tratava de uma morte por estrangulamento com constrição mecânica no pescoço. A vítima foi estrangulada. Trata- se de caso de homicídio, com possibilidade de ter sido um feminicídio, além da questão do outro crime que é ocultação de cadáver”, disse o delegado.
“Pelas características do local e do corpo é muito compatível que ela tenha sido executada em outro local, e lá ser apenas área de desova. Lá não foi o local de fato da morte. Os peritos criminais que são os primeiros a chegarem na cena fizeram todo esse levantamento de evidências. O laudo do local ainda vai sair em 10 ou 20 dias para poder verificar alguma evidência que possa levar a autoria de quem praticou o crime. Temos duas linhas de investigação e temos três equipes trabalhando em campo, e espero mais breve possível dar o resultado” concluiu.
A Polícia Civil pede ajuda da população no caso e disponibiliza o disque-denúncia (96) 99170 4302 para quem tiver qualquer informação. Segundo a PC, é garantido o sigilo total dos denunciantes.
Foto: Polícia Civil/Divulgação