‘Brasil Mais Produtivo’: empresas industriais do AP podem se inscrever para nova fase do programa

Estão abertas as inscrições para as indústrias amapaenses interessadas em participar do Novo Brasil Mais Produtivo, programa irá destinar mais de R$ 2 bilhões para promover a produtividade de 200 mil micro, pequenas e médias empresas no país.

Com a iniciativa, as indústrias passarão a ter acesso gratuito a consultorias e qualificação de pessoal. O foco é o aumento da eficiência e da produtividade, redução de erros e desperdícios na linha de produção e o avanço tecnológico.

A nova fase do B+P é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para participar do programa é necessário fazer adesão por meio do site brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br, para ser direcionado às modalidades disponíveis.

No Amapá, quem faz parte do segmento deve procurar o Senai para receber informações e fazer cadastro.

“Aqui no estado, atuaremos no suporte às empresas em conjunto com o Sebrae, a partir da aplicação de técnicas para redução de custos e aumento de competitividade da indústria amapaense”, explicou a coordenadora de Tecnologia e Inovação do Senai, Jane Palmerim.

Brasil Mais Produtivo

A nova fase destinará R$ 2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento direto a 93,1 mil empresas até 2027. Para isso, o Senai desenvolveu uma plataforma com acesso virtual a materiais, cursos e ferramentas sobre produtividade e transformação digital.

Serão realizadas consultorias de manufatura enxuta e eficiência energética, além de transformação digital e projetos de fábricas inteligentes.

Foto: Agência de Notícias da Indústria/Divulgação