Duas mortes por intervenções da PM ocorrem na zona sul de Macapá

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou duas mortes por intervenção da Polícia Militar (PM) contra suspeitos de crimes nesta sexta-feira, 16. 

A primeira ocorrência foi por volta das 17h48, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. O Ciodes informou que uma equipe do Batalhão de Força Tática recebeu denúncia de que um grupo de indivíduos, fortemente armado, estava expulsando moradores de uma residência em uma áreas de pontes na Avenida Saúde Pimentel. Ao chegarem no local informado, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, três pularam no lago e um deles foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito do suspeito, identificado como Alexandre de Souza dos Santos, de 32 anos.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com 5 munições, sendo 1 intacta, 1 percutida e 3 deflagradas.

A outra intervenção policial que resultou em morte foi registrada por volta das 22h39 de sexta, no Conjunto Mucajá, no bairro Beirol, também na zona sul. Segundo o Ciodes, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) estava em patrulhamento na região, quando no Bloco 31 na Avenida 4, avistou dois indivíduos. Com a aproximação da viatura, a dupla saiu correndo e um deles se desfez de uma bolsa preta cheia de entorpecentes.

Na tentativa de abordagem na entrada de um dos apartamentos do bloco, o suspeito não obedeceu a ordem policial e disparou contra a equipe. No revide, o indivíduo foi atingido e caiu.

O suspeito foi identificado como Felipe Pelaes Soares, de 27 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito dele no local.

Durante buscas em dos quartos do apartamento, a PM encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, balanças de precisão, munições dentro de um pequeno isopor e dinheiro, além de materiais oriundos do tráfico de drogas.

Segundo a PM, Felipe era faccionado e altamente perigoso e era quem comandava essa área. Ele tinha passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas

Foto: Força Tática/Divulgação