Policial Penal é preso em operação que investiga esquema de entrada de produtos ilícitos no Iapen
Deflagrada na quinta-feira, 15, uma operação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que investiga esquema de entrada de produtos ilícitos dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Foram cumpridos um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão contra policiais penais. De acordo com as investigações, o investigado preso era quem facilitava a entrada de materiais ilícitos no presídio.
“Nós conseguimos fazer uma investigação, o inquérito policial, e fomos ao poder judiciário e representamos pela busca e apreensão na residência dos 3 investigados e com a quebra do sigilo bancário de todos. O investigado preso foi identificado como aquele que jogava os objetos ilícitos dentro do Iapen. A partir desses elementos vamos conseguir identificar talvez a participação de outros indivíduos na empreitada criminosa”, disse o delegado Ismael Nascimento, Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
“Ainda está sendo apurado o contato do investigado preso direto com os presos. A gente tem outras investigações na Draco nesse sentido, de que haveria grupo criminoso que faria contato com um desses policiais e, posteriormente, eles fariam ingresso desses objetos ilícitos tanto no Pavilhão F3 quanto no Pavilhão F4, que seriam os principais destinos desses materiais”, concluiu.
Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação