Governo do AP lança obra de urbanização da orla do Aturiá
O governador do Amapá, Clécio Luís, lançou nesta quinta-feira, 15, o projeto de urbanização da obra do complexo da orla do Aturiá, em Macapá.
Os recursos orçados em R$ 29 milhões são de emendas do senador Davi Alcolumbre. O projeto contempla espaços turísticos de convívio, lazer e contemplação do Rio Amazonas.
“Os investimentos para esta obra são através da Caixa Econômica Federal, viabilizados pelo senador Davi. O projeto já está aprovado e para iniciar os trabalhos básicos de drenagem, destinamos recursos do próprio tesouro estadual e no verão vamos começar os serviços de urbanismo e paisagismo”, disse o governador.
Inicialmente os serviços serão de drenagem, aterro, compactação do solo e limpeza da área. Os trabalhos ocorrerão desde o Araxá até Avenida Equatorial no Aturiá, com cerca de 1 quilômetro de extensão.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), no local onde será feita a urbanização já existe um muro de arrimo o que possibilita agora a realização dos demais serviços no período de doze meses.
“Vamos implantar aqui uma grande estrutura com pavimentação, áreas de esporte, convivência, contemplação, playground para crianças e será uma obra de integração com a comunidade. Certamente este espaço será um dos mais bonitos de Macapá”, disse David Covre, titular da Seinf.
O governador Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre também estiveram em inspeção as obras do Conjunto Habitacional Vila das Oliveiras, no bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá. O local receberá 512 famílias, a grande maioria teve suas casas afetadas pelo avanço do Rio Amazonas, na orla dos bairros Araxá e Aturiá.
Fotos: Neto Lacerda/GEA