Prefeitura de Santana cria comitê de crise para atender áreas atingidas pelas fortes chuvas

O prefeito de Santana, Bala Rocha, se reuniu nesta terça-feira, 13, com o secretariado para definir um plano de contingência e criar um comitê de crise para providenciar ações emergenciais após as fortes chuvas que atingiram a cidade.

De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 12 horas choveu o previsto para cerca de uma semana no município. Os bairros Hospitalidade, Remédios II e Fonte Nova foram os mais atingidos. Os moradores relataram perda de móveis e eletrodomésticos.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social seguem monitorando os locais mais críticos.

“Com muita responsabilidade, sabemos que todos os anos esse episódio de alagamentos ocorre no município, apesar da gestão realizar ações preventivas de limpeza. Montamos um comitê de crise para atuarmos em situações de emergência e já estamos auxiliando as primeiras famílias afetadas. Vamos continuar com os trabalhos de limpeza e permanecer em prontidão”, disse Bala Rocha.

Segundo o chefe da Defesa Civil Municipal, José Coroca, há previsão de mais chuvas.

“Já estamos monitorando os pontos com maior incidência de alagamentos e realizando os procedimentos necessários. Sabemos que a previsão é de mais chuvas durante a noite”.

A Prefeitura de Santana disponibilizou o número de emergência da Defesa Civil, que é (96) 99102 5331.

Fotos: Jonhwene Silva/PMS