PMM emite nota de esclarecimento sobre a operação Carburante deflagrada nesta quarta-feira,15, pela PF

Após a Polícia Federal deflagrar nesta quarta-feira, 15, a operação Carburante para investigar possível desvio de recursos para enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Macapá emitiu nota afirmando que as investigações em questão foram iniciadas em 2020 e que este ano o Executivo Municipal passou a adotar o uso de cartão magnético para o abastecimento dos veículos. De acordo com a nota, a gestão repudia qualquer situação de corrupção.

Confira a nota da Prefeitura de Macapá na íntegra:

Acerca da Operação Carburante, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Macapá esclarece:

  1. As investigações em questão foram iniciadas em 2020, de acordo com as informações da Polícia Federal.
  2. Este ano, o Executivo Municipal passou a adotar o uso de cartão magnético para o abastecimento dos veículos;
  3. O uso do cartão só pode ser feito em postos previamente cadastrados, com cota para veículos e secretarias. A medida permite controlar gastos do dinheiro público e evitar fraudes;
  4. Com a medida, os contratos para abastecimento de veículos por nota/ticket e contato direto em postos deixou de existir.
  5. Sobre os fatos investigados pela Polícia Federal, a prefeitura está apurando administrativamente. Todos os esclarecimentos vêm sendo dados em colaboração às investigações.

Por fim, a Prefeitura de Macapá reforça ainda o compromisso com transparência e resguardo do recurso público, assim como o repúdio com qualquer situação de corrupção.