Como fica o tempo no AP neste Carnaval? confira a previsão

Neste fim de semana e feriado de Carnaval, a previsão é de chuvas leves no Amapá. As mais intensas devem ocorrer na região do Bailique, Calçoene e Amapá. É o que aponta o boletim climático divulgado pelo Núcleo de Meteorologia do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (Iepa). Confira a previsão:

Sexta-Feira (09/02)

Há previsão de chuvas alternando de intensidade fraca a moderada em comunidades próximas a faixa litorânea, de Calçoene à região metropolitana, com acumulados variando entre 08 e 30 mm. Nos municípios localizados mais para o interior do estado, as chuvas podem ser menos intensas com acumulados variando entre 1 e 08 mm, ocorrendo em forma de pancadas rápidas em áreas rurais, que podem vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas a qualquer hora do dia.

Sábado (10/02)

A previsão é de chuvas variando de intensidade leve a fraca na maior parte do estado, com acumulados variando entre 01 e 07 mm. As chuvas mais intensas devem ocorrer no Arquipélago do Bailique, com acumulados variando entre 8 e 23 mm. As pancadas rápidas em áreas isoladas nos interiores podem vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas a qualquer hora do dia.

Domingo (11/02)

São esperadas chuvas leves e fracas em todo o estado, com acumulados variando entre 01 e 12 mm. As mais intensas podem ocorrer nos municípios de Calçoene e Amapá, com acumulados variando entre 11 e 25 mm, que devem vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. As pancadas rápidas em áreas isoladas nos interiores podem vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, e poderão ocorrer a qualquer hora do dia.

Segunda-feira (12/02)

Há previsão de chuvas variando de intensidade moderada a forte em grande parte do Amapá, com acumulados variando entre 14 e 37 mm. As pancadas rápidas em áreas isoladas dos interiores devem vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas, e poderão ocorrer no fim da tarde e à noite.

Terça-feira (13)

Meteorologia maior parte do dia variando entre céu aberto e poucas chuvas.

Foto: Maksuel Martins/GEA