Polícia Civil prende dois condenados por estupro de vulnerável em Macapá
A Polícia Civil do Amapá prendeu na terça-feira, 6, dois homens, de 38 e 57 anos, condenados pelo crime de estupro de vulnerável em Macapá. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, o primeiro indivíduo, de 38 anos, acusado de estuprar a própria prima, de 13 anos, foi preso no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital. O crime ocorreu em março de 2013.
“Ele abusou sexualmente da adolescente, de 13 anos de idade, em três oportunidades. Ele foi investigado, processado e condenado. Na progressão de regime para o semiaberto cometeu, em setembro e outubro de 2022, os crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e perseguição, consistindo em falta grave no cumprimento da pena e, na consequente, expedição de novo mandado de prisão, o qual demos cumprimento”, disse o delegado.
O segundo acusado, de 57 anos, condenado por abusar sexualmente da própria filha, de 8 anos, foi preso no bairro Infraero I.
“A pena deste indivíduo era de 20 anos em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu entre os anos de 2014 a 2019. Os pais da vítima eram separados e ele abusava da criança nas oportunidades que ela ia visitá-la. A mãe da criança notou um comportamento estranho na filha, a qual relatou os abusos sofridos. O pai da vítima foi investigado, processado e condenado criminalmente. Com o mandado de prisão definitiva expedido, efetuamos o seu cumprimento”, concluiu.
Os dois indivíduos foram encaminhados à audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Divulgação