Polícia Civil prende dois condenados por tráfico de drogas e extorsão em Macapá
A Polícia Civil do Amapá prendeu na manhã desta sexta-feira, 21, um homem, de 28 anos, condenado por tráfico de drogas, e uma mulher, de 34 anos, condenada pelo crime de extorsão. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas.
Segundo o delegado Kleyson Fernandes, o homem foi preso no bairro Perpétuo Socorro, e a mulher no Beirol.
“O homem praticou o crime em março de 2021, no bairro Cidade Nova. Na época foi preso com mais de 1 kg de entorpecentes de diversos tipos, foi processado e julgado criminalmente e recentemente, dia 24 de janeiro, foi expedido o mandado de prisão definitiva. Através da investigação localizamos o paradeiro dele, e conseguimos cumprir o mandado de prisão”, disse o delegado.
Sobre a prisão da mulher, o delegado afirmou que ela praticou o crime de extorsão junto com o seu companheiro, em fevereiro de 2019.
“Eles se organizavam, identificavam vítimas, se passavam por mulheres, mandavam fotos íntimas e também exigiam fotos íntimas. Quando a vítima mandava foto dela, geralmente pessoas do sexo masculino, eles passavam a exigir dinheiro para não divulgar as fotos e vídeos. O casal foi identificado, processado e condenado judicialmente. O marido já tinha cumprido parte de sua pena e atualmente está em regime aberto, mas a mulher ainda estava pendente de cumprimento. Foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor. Ela foi localizada no bairro Beirol e a equipe cumpriu o mandado de prisão”, concluiu.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Divulgação