PF cumpre mandados contra grupo suspeito de vender drogas por delivery no AP
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 31, quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Congós, Laguinho, Santa
Rita e Trem, em Macapá, durante nova operação denominada “Nihon” que investiga grupo suspeito de vender drogas por delivery na capital e em Santana.
A ação é um desdobramento da operação “Desativado”, realizada em 2022, quando a PF prendeu 12 pessoas ligadas ao mesmo esquema de tráfico de drogas. O grupo investigado seria responsável pela venda de entorpecentes em festas eletrônicas realizadas no estado.
Durante a ação, foram apreendidos celulares e mídias em geral.
De acordo com a PF, os usuários solicitavam a droga através de aplicativos de mensagens ou outros meios online e os criminosos faziam a entrega na casa dos clientes.
O grupo buscava trafegar pela cidade com pequenas quantidades de entorpecentes para ludibriar a polícia, em caso de abordagem.
Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, poderão cumprir pena de 25 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Fotos: Polícia Federal/Divulgação