Empresários da rede hoteleira e gastronomia se preparam para encontro Startup20 no AP

A diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, o secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Barros, a presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartup), Ingrid Barth, e o CEO da BWH Hotels, Ricardo Manarini, receberam na manhã desta terça, 30, empresários de hotelaria e gastronomia na sede do Sebrae.

O objetivo é apoiar os setores econômicos que receberão visitantes nacionais e estrangeiros, durante o Encontro Startup20, que acontece no Sebrae em Macapá, de 23 a 26 de fevereiro.

O evento sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, vai reunir no Amapá mais de 600 pessoas das 20 maiores economias do mundo.

De acordo com a diretora técnica Suelem Amoras, o evento é fomentado pelo Governo do Estado, com ABStartup a frente, e conta com o apoio do Sebrae.

“É uma primeira agenda internacional, de várias outras internacionais e nacionais que virão. O Sebrae trabalha para que os empresários sejam multiplicadores do Startup20 e possam se preparar para encantar as pessoas que irão participar, que possam falar muito bem dos empreendimentos, das experiências e que possam retornar ao Amapá”, disse.

O Startup20 terá uma série de eventos e possibilidades de desenvolver ainda mais os negócios no estado.

“A nossa recomendação é que consigamos incluir o maior número de fornecedores possíveis nesse evento, para que gere renda, riqueza, empregabilidade, e que consiga envolver o setor hoteleiro porque virão convidados do Brasil e do exterior, uma grande oportunidade para o nosso estado e para fortalecer a economia olhando para o futuro”, destacou Edivan Barros, secretário de estado da Ciência e Tecnologia.

Segundo a presidente da ABStartups, Ingrid Barth, o Startup20 no Amapá será uma abertura de um portal que vai trazer muitas oportunidades para o estado.

Para o CEO da BWH Hotels, Ricardo Manarini, a hotelaria e a gastronomia precisam desses eventos para fortalecer a receita e dar faturamento aos setores. para ele, os pequenos hotéis unidos conseguem ter força para competir em serviços de qualidade e principalmente, no padrão de atendimento, treinamento das pessoas, para no final conseguir entregar um serviço e uma experiência diferente.

“Espero contribuir para que esse evento seja um sucesso e que outros eventos venham. É uma oportunidade interessante para mostrarem capacidade. A própria hotelaria vai sentir necessidade de trabalhar com mais robustez e de construir mais hotéis, assim como a gastronomia que vai receber mais clientes para mostrar a culinária, que obviamente é sensacional, assim como eu tive a oportunidade conhecer o maravilhoso camarão pitu”, pontuou.

O Encontro Empresarial Startup20 foi coordenado pelas unidades de Soluções Inovadoras e Competitivas (Unic) e de Comércio e Serviços (UAC-CS) do Sebrae.

Por Denyse Quintas/Sebrae