Quatro são presos pela Força Tática em ações de combate ao crime na região metropolitana de Macapá
O Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM) intensificou as ações de combate à criminalidade na região metropolitana de Macapá durante o fim de semana, com prisão de criminosos e apreensão de entorpecentes.
Os militares que integram as operações “Protetor” e “Saturação” prenderam quatro pessoas do dia 26 a 28 deste mês. As ações se concentraram em áreas com maior incidência de crimes.
Balanço das prisões
Santana
Na sexta-feira, 26, por volta das 18h, durante incursões em área de pontes do bairro Remédios, a equipe de Força Tática prendeu um homem, de 38 anos, com porções de substâncias supostamente entorpecente do tipo maconha, além de dinheiro. A ação faz parte da operação “Saturação”. O indivíduo foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade.
Macapá
No sábado, 27, por volta de 20h40, durante patrulhamento no bairro Congós, zona sul da capital, a equipe da Força Tática abordou um homem, de 46 anos. Durante consulta nominal no sistema, foi constatado que ele estava no regime prisional aberto domiciliar respondendo por homicídio, roubo e furto, com limitação integral nos fins de semana, conforme decisão judicial. O homem foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Ainda no sábado, por volta de 23h10, durante patrulhamento na Rodovia AP 010, no bairro Jardim Marco Zero, também zona sul, um homem, de 21 anos, foi preso com porções de substâncias supostamente entorpecente do tipo maconha, crack e cocaína.
No domingo, 28, por volta de 17h55, durante patrulhamento pelo bairro Santa Inês, ainda como parte da operação “Saturação” foi preso um homem, de 23 anos. A PM constatou, por meio de consulta nominal, que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Fotos: PM/Divulgação