Dois homens acusados de furto e estupro de vulnerável no PA são presos em Santana

Uma ação conjunta das polícias civis do Amapá e Pará prendeu nesta sexta-feira, 26, em Santana, dois homens, um de 29 anos, acusado dos crimes de furto e corrupção de menor no Distrito de Munguba, no município de Monte Dourado, no estado do Pará, e outro de 49 anos, condenado pela Justiça paraense por estupro de vulnerável.

O trabalho foi coordenado pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) em ação integrada com a Delegacia de Polícia de Monte Dourado (DPMD).

De acordo com o delegado Rômulo Viégas, o adjunto da 1ª DPS, o homem, de 49 anos, tem uma extensa pena de 69 anos e 24 dias a cumprir em regime inicialmente fechado.

“Esse indivíduo abusou sexualmente das três filhas dele, todas, menores de 14 anos de idade, à época do crime. Em 2018, ele começou a responder ao processo criminal, sendo julgado e condenado. Após o acionamento da PC-PA, iniciamos as diligências e conseguimos identificar que ele estava morando em Santana. A equipe policial do Pará veio dar apoio e conseguimos realizar a prisão do indivíduo no bairro Paraíso, em Santana”, disse o delegado.

Quanto ao outro preso, o delegado William Lemos, titular da DPMD, informou que ele e mais dois comparsas, um deles menores de idade, arrombaram e furtaram um bar em Monte Dourado, no mês de julho de 2023. O homem também tem passagem por roubo no Amapá.

“Mediante arrombamento, furtaram um estabelecimento comercial e subtraíram vários objetos do local. O homem fugiu do município e não foi localizado mais. Através de investigação, tivemos a informação que ele já teria outra passagem por roubo no estado do Amapá, ocasião que foi representada pela sua prisão preventiva. Ele foi localizado e preso no município de Santana, no Amapá”, destacou o delegado.

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação