Empilhadeira é içada e buscas por operador continuam em Santana
As equipes de resgate conseguiram fazer o içamento da empilhadeira na manhã desta quinta-feira, 19, na área de operações da Companhia Docas de Santana.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBM), a máquina foi içada, mas o operador portuário não foi encontrado, e agora, as buscas por Renan da Silva Lobato seguem pela superfície.
Renan caiu com a empilhadeira no rio, enquanto trabalhava de cima de uma balsa atracada a contrabordo de um navio no Porto de Santana. O acidente aconteceu por volta das 16h30, de terça-feira, 16.
Em nota, a Companhia Docas de Santana informou que as buscas continuam sem cessar. Disse que “o referido navio opera no carregamento de óleo de soja e açúcar destinados à Venezuela” e que ” as operações são realizadas por operadores portuários pré-qualificados, que são os responsáveis pelo embarque e desembarque de cargas no Porto de Santana”.
A Capitania dos Portos do Amapá informou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais