MPF abre seis vagas no AP para trabalho voluntário na área jurídica; inscrições iniciam nesta quarta

O Ministério Público Federal (MPF) abriu o primeiro processo público de 2024 para selecionar bacharéis em Direito para trabalharem de forma voluntária na área jurídica da Procuradoria da República no Amapá.

As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 17, e seguem até o dia 31 de janeiro. Para participar, o candidato deve encaminhar formulário de inscrição preenchido com cópia digitalizada dos documentos pessoais, do certificado de conclusão de curso superior e currículo para o e-mail prap-digep@mpf.mp.br.

Os inscritos passarão por análise curricular e investigação social, e pode ser convocado para entrevista pessoal, sendo a admissão baseada em critérios de conveniência e oportunidade.

Os selecionados terão jornada semanal de no mínimo 4 horas e no máximo 20 horas, com direito a certificado com indicação de carga horária cumprida e atividades desempenhadas, além de seguro contra acidentes pessoais.

O MPF esclarece que é uma atividade não remunerada, ou seja, o prestador de serviço não receberá bolsa-auxílio, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, ou qualquer contraprestação pecuniária.

O edital está publicado no site da instituição: www.mpf.mp.br/ap.

Foto: Ascom/MPF