Ficco prende irmãos por tráfico de drogas na zona norte de Macapá

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado do Amapá (Ficco) prendeu na noite desta quinta-feira, 11, um casal por tráfico de drogas em uma área conhecida como “Matinha”, na zona norte de Macapá.

A 2ª Companhia de Choque recebeu denúncia de que uma mulher estaria comercializando drogas na região. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local informado e abordaram a mulher, de 19 anos, com criança de colo e uma mochila passar despercebida da ação criminosa.

Durante revista pessoal, foram encontradas diversas porções de maconha e crack, além de R$ 290,00 em espécie.

A mulher informou à polícia que o material ilícito pertenceria ao seu irmão e que ela apenas estaria realizando a entrega da droga aos compradores.

Continuando com as diligências, a Companhia de Choque encontrou na residência do homem, de 20 anos, drogas e materiais utilizados na pesagem, além de embalagem das drogas.

Resultado da operação

  • Maconha: 27 pequenas porções embaladas
  • Crack: 76 pequenas porções embaladas
  • Dinheiro: R$ 290,00
  • Máquina cartão de crédito
  • Embalagem para acondicionar o entorpecente
  • Balança de precisão

Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição da Justiça. Se condenados podem pegar uma pena de até 20 anos de reclusão, mais o pagamento de multa.

Fazem parte da Ficco, as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Foto: Polícia Federal/Divulgação