Lei Rouanet: edital específico para artistas da região norte tem inscrições abertas até sexta

O Ministério da Cultura (MinC) anunciou recurso no valor de R$ 24 milhões para incentivar as produções culturais específicas dos estados região Norte do país por meio da Lei Rouanet.

Serão contempladas as seguintes áreas: artes cênicas, música, artes visuais e literatura. O prazo de inscrição encerra na sexta-feira, 29.

Inscrições aqui

Podem participar do edital pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, residentes ou sediadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O edital Rouanet Norte é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios. Cada estatal vai destinar R$ 6 milhões ao programa.

“A cultura brasileira está passando por um momento de reestruturação com políticas efetivas. Estamos animados com a nova versão da Lei Rouanet Norte, que conta com o apoio de grandes estatais. Através de editais, haverá uma distribuição mais equitativa e descentralizada de recursos. A Região Norte receberá atenção especial, com cotas mínimas e obrigatórias para cada estado”, destacou Clícia Vieira Di Miceli, secretária de Estado da Cultura.

Veja edital

Foto: Jorge Junior/GEA