PF investiga esquema de aliciamento de menores indígenas em Oiapoque
A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira, 22, no município de Oiapoque, no norte do Amapá, durante a operação “Arapuca” que apura a atuação de indivíduos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, tráfico de pessoas, associação para o tráfico e favorecimento à prostituição. Duas pessoas foram presas de forma preventiva.
De acordo com as investigações, um homem estaria aliciando meninas indígenas para a prática de exploração sexual. Ele teria mantido uma mulher, também indígena, em cárcere privado dentro de um quarto de hotel sob ameaça.
“A denúncia inicial narrava que um dos investigados aliciava indígenas, as obrigavam a ficar primeiramente com ele e depois as oferecia a pescadores da região do Oiapoque, cobrando valores”, destacou a PF.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de pessoas, associação para o tráfico e favorecimento à prostituição. Em caso de condenação, poderão pegar pena de mais de 28 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Veja abaixo a entrevista com a delegada Vanessa Varela:
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação