Procon do Amapá intensifica atendimento ao consumidor no período de compras de fim de ano 

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) inicia nesta quarta-feira, 20, ações itinerantes nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, com a finalidade de atender demandas e reclamações do consumidor durante as compras de Natal e Ano Novo.

Uma unidade móvel vai se instalar em pontos das cidades, prestando atendimento aos moradores. A iniciativa busca resolver de maneira ágil e acessível possíveis problemas durante as compras de fim de ano e garantir que os comerciantes realizem as vendas de forma justa e transparente, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

Segundo o Procon, abusos como venda casada, indicação não visível dos preços ou falsas promoções podem ter uma ocorrência maior nesse período quando há uma procura maior por presentes.

As ações itinerantes seguem até domingo, 24.

“A iniciativa reforça o compromisso do Procon em promover a transparência nas relações de consumo, assegurando que os direitos dos consumidores sejam cumpridos”, disse Lana Cristina, chefe de Fiscalizações do Instituto.

Para denúncias ou orientações, basta ligar para o número 151. O Procon fica na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, bairro Central.

Confira o cronograma de atendimento

Mazagão

Data: quarta-feira, 20 de dezembro

Local: Terminal Rodoviário de Mazagão

Horário: das 8h às 18h

Santana

Data: quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22

Local: Avenida Santana, em frente à Loja Americanas

Horário: das 8h às 18h 

Macapá

Data: Sábado, 23, e domingo, 24

Local: estacionamento do Parque do Forte, em Macapá

Horário: das 8h às 18h 

Foto: Nayana Magalhães/GEA