Polícia Civil prende em Santana foragido do Iapen por homicídio

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 16, um homem de 40 anos, condenado por um homicídio ocorrido em 2004 no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o acusado estava na condição de foragido do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). A prisão dele ocorreu na Rodovia Duca Serra, em trecho na área urbana de Santana.

“Ele foi preso no ano de 2004 pela prática do crime de homicídio. Foi condenado e iniciou o cumprimento de pena em 2009. Ao longo do tempo, houve a progressão de regime e ele já se encontrava no regime aberto, porém, descumpriu as condições impostas, regrediu para o regime semiaberto e teve mandado de prisão de recaptura expedido”, disse o delegado.

“O crime foi praticado por esse indivíduo no ano de 2004, no bairro Perpétuo Socorro. Ele e uma mulher desferiram várias pauladas e chutes na vítima, que era uma mulher e ela veio a óbito. Ao estar na condição de foragido, o Núcleo de Capturas, através do trabalho de inteligência, conseguiu localizá-lo e efetuar a sua prisão” concluiu.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao Iapen.

Veja a entrevista com o delegado Kleyson Fernandes:

Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação