Macapá sedia edição 2022 do Prêmio Dólmã, um dos maiores da gastronomia brasileira
Macapá será a próxima cidade que sediará o Prêmio Nacional Dólmã, um dos maiores da eventos da gastronomia brasileira. O evento acontece de forma itinerante e já passou por estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Pará, onde foi feito o anúncio que nesta sexta-feira (3), durante o encerramento da edição de 2021. “Há meses estamos articulando a captação com os principais profissionais do trade turístico nacional, que envolve os setores de gastronomia, eventos e hotelaria. Promovemos uma campanha da cidade de Macapá e para o estado, mostrando o nosso turismo, culinária, curiosidades e o trabalho dos profissionais locais”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Benício Pontes. “Competimos com cidades de forte tradição e investimentos, acabamos sendo escolhidos para sediar o evento em 2022”, completa BenícioPontes.
A data de realização do Prêmio Dólmã em Macapá ainda será anunciada pela organização do evento e de acordo com o Benício Pontes, trará visibilidade aos profissionais e a gastronomia tucuju.“Essa foi uma das tarefas das mais desafiadoras da minha vida e vamos realizar um evento único no Brasil, que vai trazer destaque a Macapá e dar visibilidade aos profissionais e aos ingredientes da nossa cidade, num momento único da nossa gastronomia”, Benício.
Além do Prémio Dólmã, Benício Pontes também articulou para que Macapá seja a anfitriã de mais dois eventos relacionados a gastronomia em 2022, o Fórum Brasileiro de Gastronomia e o Encontro Nacional de Chefs de Cozinha – Enchefs Brasil. Todos os eventos serão realizados de acordo com os protocolos exigidos pelos órgãos de controle. Esta iniciativa visa a segurança dos participantes.
Texto: Ascom/PMM