Polícia conclui inquérito e indicia seis por morte de homem e bebê durante tiroteio no Açucena
A Delegacia de Homicídios concluiu nesta terça-feira, 28, o inquérito policial sobre os homicídios de um homem de 27 anos e de um bebê de 8 meses, ocorridos no Conjunto Açucena, na zona sul de Macapá. As vítimas foram mortas durante uma intensa troca de tiros entre integrantes de organizações criminosas, no dia 21 de setembro deste ano, em via pública.
A mãe da criança, que estava com ela no colo e a viu morrer nos próprios braços, também foi atingida na mão, passou por cirurgia, sem gravidade.
De acordo com o delegado Leonardo Fabrício Leite, o tiroteio aconteceu após uma briga entre grupos criminosos. As investigações apontam a participação de oito pessoas nos crimes.
No dia 18 de novembro, foi deflagrada a Operação “Angelus” com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. A ação resultou em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e na apreensão de uma adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico. Também foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e um veículo usado no dia do crime.
“Quanto aos oito investigados, conseguimos cumprir os mandados de prisões de três deles, os quais foram indiciados juntamente com os outros três indivíduos que ainda estão foragidos. Todos responderão criminalmente pela prática de dois crimes de homicídio qualificado pela impossibilidade de defesa das vítimas, uma tentativa de homicídio qualificado por dolo eventual e pela impossibilidade de defesa das vítimas e por integrarem grupo criminoso. Os outros dois indivíduos, durante a operação ‘Angelus’, vieram a óbito após confronto com os policiais”, disse o delegado.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação