Polícia Civil prende 3 condenados por tráfico de drogas, furto, receptação, adulteração de veículo e estupro de vulnerável durante operação em Macapá e Laranjal do Jari

A Polícia Civil do Amapá prendeu na terça-feira, 21, e nesta quarta-feira, 22, três homens condenados pelos crimes de tráfico de drogas, furto, receptação, adulteração de veículo e estupro de vulnerável. O trabalho foi coordenado pelo Núcleo de Capturas, em continuidade à operação “Paz”.

Os três estavam com mandados de prisões em aberto. O primeiro, de 69 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso no bairro central de Laranjal do Jari, no sul do Amapá.

“Após trabalho de inteligência, conseguimos localizar esse indivíduo em Laranjal do Jari. Ele é acusado de abusar sexualmente da filha de sua enteada, que na época do fato tinha seis anos de idade. A decisão condenatória prevê uma pena de 12 anos e um mês de reclusão em regime inicialmente fechado”, disse o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas.

O segundo mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um indivíduo, de 24 anos, condenado por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rodovia Norte-Sul, em Macapá.

O terceiro homem, de 26 anos, condenado pelos crimes de furto, receptação e adulteração de veículo, foi preso em via pública, no bairro Pacoval, zona norte da capital.

Os três presos foram encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Foto: Polícia Civil/Divulgação