Obra na Ponte Sérgio Arruda: veja como fica o trânsito a partir desta quarta na zona norte de Macapá
Quatro vias, entre elas, a Via Expressa Aníbal Barcellos, ficam disponíveis em mão única no sentido Centro/Zona Norte a partir desta quarta-feira, 22, para que seja feita a interdição da ponte Sérgio Arruda. A estrutura vai passar por obras durante 4 meses e nesse período o fluxo descrito acima permanece.
Além da expressa, as outras vias em sentido único para a população ter acesso à zona norte da cidade são: Avenida Rio Grande do Norte (à direita da Rua Guanabara), Rodovia do Pacoval e Caubi Sérgio de Melo.
Para quem volta da zona norte em direção a zona sul e ao Centro da capital, ficam disponíveis à Rodovia Norte-Sul, Rua Tancredo Neves e Rua do Buerinho para acessar a avenida Góias.
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) estará com equipes no perímetro e fará blitz educativa orientando a população sobre as mudanças.
Ponte Sérgio Arruda
O projeto da nova ponte Sérgio Arruda prevê pistas de rolamento, faixa exclusiva para transporte coletivo, uma ciclofaixa e calçamento com piso tátil nos dois lados. O investimento será de R$ 9.983.157.30.
O processo de demolição da ponte será mecanizado e com isolamento da área. A metodologia consiste em extrair ou cortar determinada estrutura de concreto, inteira ou em partes, sem danificar os arredores e agredir o meio ambiente. Entre as técnicas utilizadas para a demolição estão a perfuração com equipamento elétrico ou hidráulico e manuais, e corte de pisos e lajes com serras elétricas.
Fotos: Prefeitura de Macapá/Divulgação