Polícia Civil prende trio por tráfico de drogas e apreende dinheiro e entorpecentes em Macapá
A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) prendeu, em flagrante, nesta sexta-feira, 17, dois homens, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Anderson Ramos, a ação policial ocorreu no bairro Congós, zona sul de Macapá, e contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.
Os policiais apreenderam skank, cocaína, LSD, além de materiais para endolação (processo de preparo da droga para comercialização), balanças de precisão e dinheiro.
“Recebemos diversas denúncias envolvendo essa mulher, seu companheiro e mais um comparsa. Monitoramos o local denunciado por três dias e identificamos que, de fato, o trio exercia atividade voltada ao tráfico de entorpecentes. A dinâmica criminosa ocorria, principalmente, no turno da tarde, em que usuários e possíveis traficantes de menor porte buscavam o material na entrada da área de ponte”, destacou o delegado Anderson Ramos.
“A negociação ocorria em breve contato entre cliente e traficante, o material ilícito era entregue de forma alternada, havendo revezamento entre os três suspeitos. Presenciamos uma entrega feita pela mulher e seu comparsa, momento em que fizemos a abordagem. Quando a equipe se aproximou da residência da suspeita, onde ficavam guardadas as drogas, o companheiro dela correu com uma bolsa e se jogou em área alagada, sendo perseguido na área de mata e preso com o material entorpecente. Na residência, apreendemos dinheiro, material para endolação e balanças de precisão”, detalhou.
Os três presos serão encaminhados à audiência de custódia.
Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação