Governo entrega Escola Estadual José Ribamar Teixeira em Porto Grande

O governador Clécio Luís realizou nesta quarta-feira, 15, a entrega do prédio próprio da Escola Estadual José Ribamar Teixeira, no município de Porto Grande.

É a primeira vez que a José Ribamar ganha uma estrutura. Desde 2014 a escola funcionava como anexo em outra instituição. A unidade, que atende cerca de 339 estudantes do ensino fundamental I, teve um investimento de mais de R$ 6 milhões do Tesouro Estadual.

O novo prédio, bem mais moderno e amplo, conta com iluminação em LED, novas redes hidrossanitária, de esgoto, elétrica e hidráulica, além de acessibilidade através de pisos tátil direcional, rampas de acesso, corrimão, passarelas interligando os blocos e estacionamento.

“Essa é uma agenda muito importante, a escola está linda, moderna, funcional e segura. Não tem desenvolvimento sem educação de qualidade, então quero agradecer porque sabemos o que isso representa para Porto Grande e para o Amapá. Ela vai cumprir o papel de formar gerações”, destacou o governador.

Com mais esta entrega para a população, o Governo soma cinco escolas estaduais totalmente reformadas e ampliadas em menos de 10 meses de gestão.

“Parabéns ao governador Clécio. Tenho muito orgulho de participar desse momento. Essa é uma agenda prioritária para o Governo do Estado, que vem investindo e reforçando a Educação do Amapá. A escola tá linda”, reforçou o senador Davi Alcolumbre. 

A cerimônia de entrega contou ainda com a presença de servidores públicos, da presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) Allyne Serrão, da deputada estadual Aldilene Souza, do prefeito de Porto Grande, José Bessa, e do presidente do Sebrae, Josiel Alcolumbre.

“Faço sempre referências em todas oportunidades, de que precisamos trabalhar com educação e empreendedorismo. Nada mais justo do que estarmos presentes na entrega de mais um equipamento público de educação em Porto Grande, onde teremos uma programação grande de trabalho”, destacou Josiel Alcolumbre.

Fotos: Eiiseu Alves e Max Renê/GEA