Três são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito da força policial em Macapá

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) em ação conjunta com Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP) prendeu nesta segunda-feira, 13, três homens, de 25, 27 e 29 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito da força policial.

As prisões ocorreram no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, após trabalho de inteligência.

“Estávamos monitorando a atuação de um integrante de grupo criminoso, que é responsável pelo fornecimento de armas utilizadas em assaltos e na vigilância de pontos de venda de drogas, além de serem usadas para intimidar populares e comerciantes locais”, destacou o delegado Kleyson Fernandes, titular da DECCP.

“Através do trabalho de inteligência, identificamos que alguns indivíduos estavam se deslocando para o bairro Jardim Marco Zero. De imediato, acompanhamos o veículo que os suspeitos estavam e realizamos a abordagem. Verificamos que eles estavam portando uma arma de fogo (pistola 9mm), devidamente municiada, porções de drogas e uma balança de precisão”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, durante a abordagem os homens tentaram fugir e reagiram a prisão, mas foram contidos pela equipe policial. O veículo, a arma de fogo, as munições e os entorpecentes foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.

O trio já responde por tráfico de drogas, e de acordo com a PC, há indícios de que os três pertencem a grupo criminoso.

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia com as devidas representações pelas prisões preventivas requeridas pelo delegado.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação