Balanço: Força Integrada prende 31 foragidos da Justiça do AP em dois meses
A Polícia Federal, que integra a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do estado do Amapá (Ficco), divulgou nesta segunda-feira, um balanço das prisões realizadas nos últimos dois meses. Foram presos, ao todo, 31 foragidos da justiça, a maioria acusados de homicídio, latrocínio, tráfico de pessoas, organização criminosa, estupro, entre outros crimes.
De acordo com a PF, a média é de uma prisão a cada dois dias. Em Macapá, as prisões ocorreram nos bairros Buritizal, Novo Horizonte, Marabaixo III, Cabralzinho, Infraero II, Santa Rita e Fazendinha, além de Santana, Mazagão, Oiapoque, e no Cupixi, em Porto Grande.
Teve prisão também em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai, no dia 22 de setembro deste ano. Numa ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai, um acusado de estupro de vulnerável no Amapá foi localizado e expulso daquele país, sendo preso pela PF assim que retornou ao Brasil.
Em outro caso, foi preso um homem acusado de praticar assaltos a embarcações na região de Santana. Ele estava foragido há mais de cinco meses e com três mandados de prisão em aberto.
Fazem parte da Ficco, as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Foto: Polícia Federal/Divulgação