Macapá: Crianças e mulheres são feitas reféns após criminoso invadir residência
Uma família viveu momentos de terror dentro da própria casa, durante tentativa de roubo. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 1º, no bairro Laguinho, zona central de Macapá. Um homem foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso identificado como Jackson Brito Dutra teria invadido sozinho a residência, mas equipes do 6º Batalhão e da operação “Paz” conseguiram chegar ao local em seguida.
Em posse de uma faca, o homem fez de refém três crianças (uma de 4 anos e outras 10), um adolescente de 14 anos, e três mulheres adultas (de 28 anos, 34 e 59). Após negociações com a PM, o suspeito liberou as vítimas e se entregou.
Ainda segundo a polícia, Dutra estava em regime semiaberto e, à noite, deveria estar no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). Ele respondia por homicídio e roubo qualificado, informou o major PM Hercules Lucena.
“A família teve momentos de terror mesmo. Fizemos o protocolo correto de isolar o local e as equipes do 6º BPM e operação Paz conseguiram a soltura dos reféns e prisão do agressor antes da chegada do Bope”, disse Lucena.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação