Dupla presa com carro roubado se preparava para executar 11ª vítima em menos de 1 ano, diz polícia
Uma dupla foi presa no município de Santana quando se preparava para realizar uma execução programada para ocorrer no fim da tarde de segunda-feira, 30, em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), segundo informou a polícia.
Os infratores, que tiveram a ação frustrada pela Polícia Civil e o Grupo Tático Aéreo (GTA), confessaram ter cometido 10 homicídios a mando de uma organização criminosa em menos de 1 ano.
Os criminosos foram presos após o trabalho de investigação da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP) e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana que integra as operações “Hórus” e “Paz”. Um suspeito estava no bairro Aquaville e indicou a localização do comparsa.
Mayco de Vilhena Maciel, o MD, de 20 anos, estava com uma pistola ponto 40, e Carlos Henrique Façanha de Lima, de 18, daria apoio na ação. Eles foram detidos junto com um veículo modelo uno de cor prata, que havia sido roubado recentemente na Zona Oeste da capital e estava sem placa. O carro vinha sendo usado para o cometimento de delitos.
De acordo com o GTA, o grupo alugou uma casa na região para servir como abrigo após as ações criminosas. Após busca pessoal e na residência, foram encontradas munições e mais de R$ 500 em cédulas.
Na delegacia, ambos confessaram ser integrantes de um grupo criminoso que já realizou 10 execuções na região metropolitana de Macapá. Eles não revelaram quem seria o alvo que seria executado em frente ao presídio.
Fotos: GTA/Divulgação