Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e apreende 10 kg de crack, dinheiro e arma de fogo
A Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DETE) prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu neste domingo, 29, no bairro Santa Rita, em Macapá.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP), do Canil do Bope da Polícia Militar (PM) e do Grupo Tático Aéreo (GTA). As equipes apreenderam 10 quilos de crack avaliados em R$ 200 mil, mais de R$ 3 mil em dinheiro, além de uma pistola 9mm de uso restrito e 10 munições.
“Após denúncia realizada através do nosso disque denúncia, monitoramos um indivíduo por 15 dias, que estaria com uma grande quantidade de drogas, que, possivelmente, estariam enterradas em uma residência localizada no bairro Novo Horizonte. Ao perceber a ação da polícia, o homem resolveu movimentar essa droga para o bairro Santa Rita, em um local alugado que serviria somente para guardar o entorpecente. Identificamos esse local e conseguimos prender o homem em flagrante. No local, também estava a esposa desse indivíduo, a qual foi conduzida à DETE”, disse o delegado Estéfano Santos, titular da DETE.
A mulher, de 39 anos, não tem antecedentes criminais e foi liberada após prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado, o criminoso já tinha sido preso em uma ação policial anterior com uma grande quantidade de drogas no estado. Ele ressalta que a denúncia de ação de traficantes é fundamental para auxiliar no trabalho da polícia. A população pode enviar informações pelo número (96) 98141 4161.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Divulgação