Operação das polícias Civil e Militar aprende 16 kg de droga em Santana; uma mulher foi presa
Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu nesta quarta-feira, 25, uma jovem de 22 anos por tráfico de drogas, e apreendeu 16 kg de crack, no Porto do Grego, em Santana.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, a droga estava sendo transportada do estado do Pará para abastecer o tráfico na região metropolitana de Macapá. O serviço de inteligência das duas polícias conseguiu identificar o carregamento do entorpecente, e a partir de então, a embarcação começou a ser monitorada desde a saída de Santarém até Santana.
“São 16 quilos de crack, avaliados em, aproximadamente, R$ 480 mil, que seriam direcionados para abastecer a região metropolitana. A abordagem foi direcionada à pessoa que estava com a substância em uma mala. Mesmo com tentativas de disfarçar o cheiro do material, a expertise do cachorro do Canil do Bope e da equipe aqui presente foram fundamentais para localizarmos rapidamente o carregamento das drogas”, disse o delegado.
A mulher presa será encaminhada à audiência de custódia.
Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) e Ciosp do município, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE/ PC), além da Força Tática, 4º e 8º batalhões da Polícia Militar e o canil do Bope em continuidade às operações Hórus e Paz.
Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação