Pai e madrasta acusados de torturar criança de 4 anos são presos em Ferreira Gomes
A Polícia Civil do Amapá prendeu uma mulher e o companheiro dela, em flagrante, acusados de torturar uma criança de 4 anos, que morava com o casal no município de Ferreira Gomes. Eles são pai e madrasta da vítima. A prisão ocorreu no dia 12 de outubro, após denúncia do Conselho Tutelar.
De acordo com o delegado Michael Duarte, a criança vinha sendo torturada há bastante tempo e foi encontrada bastante machucada.
“Os exames periciais atestaram que a criança estava com diversas lesões. O pai da criança era omisso, o que fazia com que a madrasta continuasse a agredí-la. Apesar de o pai não ter praticado os atos diretamente, foi preso pela omissão, uma vez que, como responsável legal da vítima, não poderia ser omisso em relação ao que a filha estava passando”, destacou o delegado.
O casal, que vive junto há cerca de 3 anos, foi encaminhado à audiência de custódia.
A madrasta teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e, em seguida, foi encaminhada para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O pai responderá ao processo em liberdade, mas não poderá se aproximar da criança.