Amapá Jazz Festival chega à 15ª edição com atrações nacionais e internacionais; veja programação

O Amapá Jazz Festival, consolidado como o maior do gênero musical da Amazônia, chega à 15ª edição com apresentação de artistas locais, nacionais e internacionais, além de homenagem.

A programação inicia na próxima quinta-feira, 19, e segue até sábado, 21, na frente da Casa do Artesão, a partir das 19h.

O projeto é uma realização do cantor, compositor e produtor amapaense Fineias Nelluty, com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

As atrações nacionais são o saxofonista Elias Coutinho, do Pará, o músico Paulo Flores, de São Paulo, e o baixista Michael Pipoquinha, e as internacionais, o saxofonista Ivan Mazuze angolano que vive na Noruega, a cantora pianista Régine Martial e banda, da Guiana Francesa, e o grupo franco-brasileiro Guyamapá.

Do Amapá estão confirmados o grupo Amazon Music, Marrecos Land, Anthony Barbosa e João Amorim. O Grupo Senzala encerra o Amapá Jazz Festival.

Nesta edição, o violinista Hernani Vitor, que morreu em 2022, será o homenageado. “Mais uma vez o Amapá Jazz Festival vai proporcionar músicos grandiosos, de talento reconhecido, e o público pode apreciar música boa, reencontrar amigos, dançar, neste ambiente lindo que é a orla de Macapá, e de graça”, destacou Fineias Nelluty.

Confira a programação

19 de Outubro

19h – Amazon Music (Amapá)
20h – Paulo Flores (São Paulo)
21h – Guyamapá (Guiana Francesa/Amapá)
22h – João Amorim (Amapá)

20 de outubro

19h – Marrecos Land (Amapá)
20h – Elias Coutinho (Pará)
21h – Michael Pipoquinha (São Paulo)

21 de Outubro

19h – Anthony Barbosa (Amapá)
20h – Régine Martial (Pará)
21h – Ivan Mazuze (Noruega)
22h – Grupo Senzalas (Amapá)

Foto: Assessoria de Comunicação/Amapá Jazz Festival