52ª Expofeira: Júnior Favacho destaca impacto econômico do evento
O deputado Júnior Favacho (MDB), presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), destacou o papel fundamental do primeiro fim de semana da 52ª Expofeira deste ano em estimular os negócios locais e valorizar os trabalhadores rurais, princípios que ele tem defendido durante seu mandato.
O parlamentar acredita que a exposição diária contribuirá significativamente para o desenvolvimento econômico do estado, apoiando o setor produtivo local.
“Fico muito satisfeito em acompanhar o retorno da Expofeira após oito anos. É gratificante saber que o setor produtivo acreditou no evento e que empresários, empreendedores e produtores rurais estão comprometidos em criar negócios que terão um impacto direto no desenvolvimento do Amapá. Na Alap, tenho defendido que a Expofeira vá além de ser uma opção de entretenimento para os amapaenses, desempenhando também um papel crucial no desenvolvimento do Amapá”, destacou.
Em maio deste ano, o deputado apresentou um requerimento à Alap com uma série de sugestões ao Governo do Estado para serem implementadas durante a organização da feira. Entre elas, a criação de um espaço para a exposição de inovações tecnológicas voltadas para o agronegócio. Júnior Favacho também sugeriu que a Expofeira promovesse debates, mesas redondas e palestras exclusivamente para mulheres que atuam no setor primário e no agronegócio.
“Esses tipos de espaços são comuns nos principais eventos do setor no Brasil e no mundo, e seria importante que a Expofeira também incorporasse essas discussões. Nossas contribuições têm o objetivo de transformar a Expofeira em um instrumento de desenvolvimento econômico para o nosso estado. Estamos vivendo um momento crucial para o setor produtivo, visando construir um futuro mais promissor para o Amapá, gerando emprego e renda para a nossa população.”
Primeiro dia da Expofeira
Cerca de 200 mil pessoas acompanharam o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, marcando o primeiro dia da Expofeira. Neste ano, o evento reunirá expositores de diversos setores no Parque de Exposições. O Governo do Amapá estima que aproximadamente R$ 100 milhões em negócios serão gerados ao longo dos dez dias do evento.
Por Ascom/Deputado únior Favacho