Comerciante é preso com 300 quilos de carne armazenada de forma irregular

A Delegacia de Polícia de Cutias do Araguari prendeu, em flagrante, um homem com 300 quilos de carne bubalina que estava armazenada de forma irregular e seria comercializada na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o armazenamento irregular deixa produto impróprio para o consumo. O comerciante foi liberado em audiência custódia e responderá processo em liberdade, informou a delegacia.

“O produto era destinado para venda no açougue do comerciante e estava armazenado sem refrigeração e sem as mínimas condições de higiene na carroceria do veículo. Diante da situação, a equipe diligenciou até o estabelecimento comercial do suspeito, onde o produto era vendido à população, e apreendeu, aproximadamente, mais 50 quilos de carne”, detalhou o delegado Aluísio Aragão Júnior.

“O comerciante alegou ser proprietário dos animais abatidos e apresentou uma Guia de Trânsito Animal [GTA], porém, alegou não possuir nenhum outro documento exigido para fins de comercialização e transporte do produto, como por exemplo a inspeção sanitária e documento assinado por médico veterinário”.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e realizou o descarte do material após ser devidamente periciado.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação