Homem é preso por esfaquear companheira e amigo durante bebedeira, diz polícia
A Polícia Civil prendeu no sábado, 23, um servidor público que estava sendo procurado por suspeita de esfaquear a companheira e um amigo durante uma bebedeira, na madrugada de quinta-feira, 21, na residência do casal, no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
O homem se entregou na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM), acompanhado de um advogado, e a Polícia Civil deu cumprimento de prisão preventiva contra ele.
“Após uma discussão, o acusado esfaqueou a sua companheira e um rapaz que estava bebendo com eles. Representei pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A partir daí, a equipe da DECCM iniciou as incursões a fim de localizá-lo e prendê-lo. Ao ter ciência de que a polícia estava atrás dele, resolveu se apresentar e demos cumprimento ao mandado de prisão que estava em aberto. Ele será indiciado por tentativa de feminicídio em relação a sua companheira e tentativa de homicídio em relação ao rapaz que bebia com o casal”, disse delegada Marina Guimarães, titular da DECCM.
A companheira do servidor está estável e o rapaz em estado grave na sala vermelha do Hospital de Emergências (HE).
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Foto: Lucas Brito/Polícia Civil