PMM se pronuncia sobre suspeitas de casos de Covid-19 nas escolas
Sobre as suspeitas de casos de Covid-19 nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os estabelecimentos estão sendo orientados a seguirem o que prevê o protocolo sanitário, que estabelece as diretrizes de proteção do ambiente escolar da contaminação pelo coronavírus. Nos casos confirmados da doença, a pessoa infectada é imediatamente afastada da escola por um período de 15 dias e as pessoas que mantiveram contato com ela são encaminhadas para a realização de teste, mesmo sem apresentarem sintomas.
Os casos identificados até o momento não possuem ligação entre si e em todas as situações a Vigilância Sanitária Municipal foi acionada para avaliar o caso de maneira particular. As pessoas com síndrome gripal também foram afastadas de suas atividades e os casos estão em investigação.A Semed esclarece que acompanha de perto todas as escolas e ajuda no gerenciamento da situação, disponibilizando de imediato serviços de sanitização completa dos prédios e palestras educativas com a comunidade escolar para reforço das ações preventivas.
Reforçamos ainda que as unidades escolares possuem totens, tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool gel e outros materiais de combate à infecção por Covid-19 dentro do ambiente escolar. Muitos desses materiais foram entregues pela Semed desde o começo do ano em diversas ações de adequação da rede para o recebimento dos estudantes de forma presencial.
Texto: Ascom/PMM