Policial reage a assalto no Trem; Ele e suspeito ficam feridos
Um tenente da Polícia Militar (PM), da reserva, reagiu à um assalto na tarde deste sábado, 9, no bairro Trem, zona central de Macapá. A tentativa de roubo que evolui para tiroteio terminou com duas pessoas feridas por bala.
De acordo com a PM, um homem armado, com apoio de um comparsa, anunciou o assalto em um bazar, que era realizado em frente à Sede do Trem Desportivo Clube. Neste momento, o tenente respondeu a ação.
Ainda segundo a PM, o assaltante atirou contra o militar, que foi atingido na perna esquerda, na região da virilha. No revide, o policial acertou um tiro no joelho direito. Ambos foram socorridos e levados ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá. O militar está em situação estável e não corre risco de morte. Duas mulheres, uma de 30 e outra de 17, foram vítimas do assalto.
O criminoso foi detido e identificado como Antoniel Farias da Silva. de 27 anos. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por um roubo feito em 2015. O comparsa dele fugiu em uma motocicleta.
Em depoimento, Silva informou que o fugitivo seria Lucas Lopes Farias, vulgo “Biruta”, morador do conjunto habitacional Açucena. Ele ainda não foi encontrado pela polícia. As buscas continuam.
A pistola, do policial, e o revólver, do assaltante, foram apreendidas e passarão pela perícia.
Foto de capa: Reprodução/Redes Sociais