Suspeito morre e outro é preso em operação policial na zona sul de Macapá
Uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), dando continuidade às operações Hórus e Paz, deflagradas juntas, prendeu na sexta-feira, 8, um suspeito de planejar ataque contra grupo criminoso rival no bairro Cidade Nova, em Macapá. Outro criminoso foi morto durante troca de tiros com as equipes policiais.
A equipe foi acionada após denúncia de que os dois homens estariam em uma área de ponte, no bairro Congós. Ao se depararem com os policiais, os dois suspeitos fugiram para dentro de uma residência. O local foi cercado.
Yago das Neves Vieira, de 23 anos, tentou fugir pela área alagada, mas acabou encontrando com os agentes de segurança e se entregou. O primo dele, Alesson das Neves Santos, de 20 anos, não saiu da casa e, quando as equipes entraram no local, disparou contra os agentes de segurança, que revidaram e atingiram Alesson.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
“Alesson das Neves Santos é suspeito de ser um dos matadores de um grupo criminoso, inclusive suspeito de cometer vários homicídios e responder a vários processos”, destacou o subcoordenador do GTA, capitão Muller Bryan.
Ao verificar o nome de Yago das Neves Vieira, foi constatado um mandado de prisão em aberto por roubo e ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Com os suspeitos, foram encontrados uma pistola ponto 40, munições, além de drogas e um celular, que será periciado.
Fotos: Sejusp/Divulgação