Curso gratuito de eletricista: CEA Equatorial divulga lista de aprovados em segundo edital
A CEA Equatorial divulgou na segunda-feira, 21, a lista com os nomes dos aprovados no segundo edital do programa Escola de Eletricistas que visa a formação gratuita de profissionais para atuar no setor de distribuição de energia elétrica.
O certame foi lançado em julho com 50 vagas, sendo 25 delas exclusivas para mulheres, visando incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.
Sobre o curso
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes.
Esse ano, a Escola de Eletricistas contará também com aulas práticas que serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’S), que possuem redes elétricas didáticas construídas para o curso profissionalizante.
A duração aproximada da capacitação é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.
O curso conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Foto: CEA Equatorial/Divulgação