Tripulantes de helicóptero desaparecido na Amazônia são encontrados com vida: ‘fizeram fumaça’

Os três tripulantes do helicóptero que desapareceu na Amazônia foram encontrados com vida neste sábado, 19. A informação foi divulgada pele Grupo Tático Aéreo (GTA), do Amapá, que colabora na força-tarefa de buscas e regate.

A missão é liderada pelo Serviço de Buscas e Salvamento da Aeronáutica com o apoio do GTA e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), do Pará.

A aeronave da empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Amapá e Norte do Pará, decolou por volta das 12h de quarta-feira, 16, da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, interior do Pará, e deveria ter chegado por volta de 14h, no Aeroporto Internacional de Macapá.

Segundo o GTA, o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira, o comandante Tenente-Coronel Josilei Gonçalves e o mecânico identificado apenas como “Gabriel” fizeram fumaça para ajudar na localização deles na floresta.

“Os três tripulantes estão bem. Eles fizeram fumaça para identificar o local. Estão próximos ao Rio Iratapuru a 44 milhas de Pedra Branca do Amapari. Nesse momento estamos focados em retirar os sobreviventes de lá”, destacou.

De acordo com previsão do GTA, o helicóptero com os resgatados pouse no Hangar do Estado do Amapá na tarde deste sábado.

Foto: GTA/Divulgação